CRM digital vale como identidade de médicos

Profissional médica trabalhando em seu consultório com seu notebook

Resolução CFM 1983/2011, publicada no Diário Oficial da União em 22 de março, institui a carteira digital de médico (CRM digital) como cédula de identidade dos profissionais inscritos nos Conselhos Regionais de Medicina, que adotarão o novo documento progressivamente. A medida é válida para todo o País.

O CRM Digital é um cartão com chip (smartcard) e atende as especificações do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). O médico poderá usá-lo como sua identidade, podendo optar pela ativação ou não do chip para a certificação digital, devendo procurar uma Autoridade de Registro (AR) capaz de inserir o certificado digital padrão ICP-Brasil.

Saiba mais sobre o CRM Digital clique aqui

Para saber mais sobre os certificados digitais ou aderir a essa tecnologia, conheça os serviços prestados pela Valid Certificadora.

Para adquirir um certificado digital é simples. Basta acessar o site de uma das empresas credenciadas para emitir certificados digitais ICP-Brasil, como é o caso da VALID (www.validcertificadora.com.br). Os preços variam a partir de R$ 110,00 (e-CPF) para Pessoa Física e de R$ 165,00 (e-CNPJ) para Pessoa Jurídica.

Acompanhe a VALID Certificadora nas redes sociais e fique por dentro do mercado de Certificação Digital e suas aplicações.

Facebook: http://www.facebook.com/VALIDcertificadoradigital

Twitter: http://www.twitter.com/VALIDCD


Explore mais

Principais artigos