Certificado digital agora pode ter o CEI do produtor rural

Produtor rural trabalhando no campo

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) manifestou-se favoravelmente à possibilidade do produtor rural, identificado como pessoa física, incluir em seu certificado digital o número do CEI (Cadastro Específico perante o INSS), mesmo que ele esteja vinculado a mais de uma pessoa física.

Segundo o diretor presidente do ITI, Renato da Silveira Martini, o CEI é a ferramenta que permite à pessoa física cumprir com suas obrigações perante o FGTS e a Previdência Social.

A negativa de sua inserção no certificado digital impedia o interessado de utilizar inúmeros benefícios, além de desamparar aqueles que necessitam da tecnologia da certificação digital para cumprir as atividades e obrigações exigidas pelo governo.

E se você quer aderir aos certificados digitais, adquirir um é muito simples. Basta acessar o site de uma das empresas credenciadas para emitir certificados digitais ICP-Brasil, como é o caso da VALID (www.validcertificadora.com.br).

Os preços variam a partir de R$ 110,00 (e-CPF) para Pessoa Física e de R$ 165,00 (e-CNPJ) para Pessoa Jurídica.

Acompanhe a VALID Certificadora nas redes sociais e fique por dentro do mercado de Certificação Digital e suas aplicações.

Facebook: http://www.facebook.com/VALIDcertificadoradigital

Twitter: http://www.twitter.com/VALIDCD