Uso da biometria na emissão de Certificados Digitais

Uso da biometria na emissão de Certificados Digitais

O uso da biometria na emissão de certificados digitais promete deixar o caráter experimental e ser normatizado até meados deste ano, conforme espera o presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Renato Martini. Uma das razões dessa afirmativa é o projeto de Autoridade de Registro Biométrica que verifica o grau de sucesso na identificação óptica das impressões digitais como comprovante para emissão de certificados digitais.

O projeto deve ser levado para os estados onde o sistema de coleta de digitais para identificação já foi computadorizado. No Distrito Federal e na Bahia, a precisão nas leituras digitais chegaram a 95% e em breve estará no Rio de Janeiro. Os três estados são aqueles onde os Institutos de Identificação contam com tecnologia AFIS pronta e em uso. O sistema biométrico é importante para a emissão do Registro de Identidade Civil. Enquanto isso não acontece, será usado na emissão das novas carteiras aos estudantes, um público estimado de 20 milhões.

Leia a notícia na íntegra.

Para adquirir um certificado digital é simples. Basta acessar o site de uma das empresas credenciadas para emitir certificados digitais ICP-Brasil, como é o caso da VALID (www.validcertificadora.com.br). Os preços variam a partir de R$ 110,00 (e-CPF) para Pessoa Física e de R$ 165,00 (e-CNPJ) para Pessoa Jurídica.

Acompanhe a VALID Certificadora nas redes sociais e fique por dentro do mercado de Certificação Digital e suas aplicações.

Facebook: http://www.facebook.com/VALIDcertificadoradigital

Twitter: http://www.twitter.com/VALIDCD


Explore mais

Principais artigos