Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais: Entenda!
Foi publicado no Diário Oficial da União (26 de junho), o Ajuste SINIEF nº 10, que adia para 2014 a obrigatoriedade de emissão do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e), válido para as empresas que prestam serviço de transporte de cargas em geral e também para aquelas que transportam bens ou mercadorias em frota própria.
O Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais ou MDF-e é o documento emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital, para vincular os documentos fiscais transportados na unidade de carga utilizada, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e autorização de uso pelo Ambiente Autorizador.
No entanto, é importante destacar que documento assinado digitalmente só terá validade jurídica se for utilizado um certificado digital. E para não correr o risco de perder os prazos no próximo ano, as empresas já podem dar entrada na solicitação para adquirir a certificação digital pela Internet mesmo.
Leia AQUI a notícia na íntegra.
Para adquirir um certificado digital é simples. Basta acessar o site de uma das empresas credenciadas para emitir certificados digitais ICP-Brasil, como é o caso da VALID (www.validcertificadora.com.br). Os preços variam a partir de R$ 110,00 (e-CPF) para Pessoa Física e de R$ 165,00 (e-CNPJ) para Pessoa Jurídica.
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