Desbloqueio senha PIN - Safesign
Verificando o status da senha PIN
Insira o seu certificado emitido em uma mídia SafeSign em sua máquina, e abra o administrador de token:
![](https://files.helpdocs.io/1lbmg4e7wg/articles/sakg63fmpp/1602251806619/1.png)
Clique no menu Token e selecione a opção Mostrar informações do token..., conforme abaixo:
![](https://files.helpdocs.io/1lbmg4e7wg/articles/sakg63fmpp/1602251847928/2.png)
Verifique o status do PIN. Neste caso, ele está com o status BLOQUEADO. Clique em Fechar:
![](https://files.helpdocs.io/1lbmg4e7wg/articles/sakg63fmpp/1602251894720/3.png)
Desbloqueando a senha PIN
Volte ao menu Token e selecione a opção Desbloquear PIN..., conforme abaixo:
![](https://files.helpdocs.io/1lbmg4e7wg/articles/sakg63fmpp/1602251963027/4.png)
Insira sua senha PUK e cadastre sua nova senha PIN, efetuando assim o desbloqueio da mesma:
![](https://files.helpdocs.io/1lbmg4e7wg/articles/sakg63fmpp/1602251998585/5.png)
Ele irá retornar a seguinte mensagem, informando que a senha PIN foi desbloqueada com êxito:
![](https://files.helpdocs.io/1lbmg4e7wg/articles/sakg63fmpp/1602252039238/6.png)
Para testar, acesse o conteúdo da mídia e clique em "Mostrar objetos privados", insira a nova senha PIN cadastrada e clique em OK:
![](https://files.helpdocs.io/1lbmg4e7wg/articles/sakg63fmpp/1602252079380/7.png)
A senha PIN funcionou, mostrando assim, os objetos privados da mídia:
![](https://files.helpdocs.io/1lbmg4e7wg/articles/sakg63fmpp/1602252134504/8.png)