Política de Reembolso

Política de Reembolso

Objetivo
Esta política visa esclarecer nossos clientes em caso de solicitação de desistência da compra e/ou reembolso em relação aos serviços e produtos comercializados no site https://validcertificadora.com.br/

 

Beneficiários
Aplica-se a Pessoa Física ou Pessoa Jurídica que tenha adquirido os serviços e/ou produtos fornecidos pela Valid Certificadora. 

 

Direito de Arrependimento
O cliente poderá desistir da aquisição do certificado digital no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data da COMPRA. Para que seja possível o reembolso do cliente pela desistência do produto, o certificado digital emitido deverá ser revogado pelo cliente.

A revogação do certificado digital deve ser realizada pelo titular e/ou responsável legal pelo uso do certificado digital via site, telefone ou na localidade onde realizou a emissão. Clique aqui para saber como realizar a revogação.

 

Procedimentos para solicitação de reembolso

Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor Lei 8.078/90, a solicitação de desistência de um produto ou serviço poderá ocorrer no prazo de 7 (sete) dias, a contar da data de compra/contratação.

Para solicitar o reembolso, o cliente deverá acessar o site da Valid Certificadora, e preencher corretamente o formulário. Veja mais abaixo como preencher.


Como funciona

- Caso o pagamento tenha sido realizado por cartão de crédito, o estorno é realizado para o cartão onde foi realizada a compra;

- Caso o pagamento tenha sido realizado por PIX, o estorno será feito na mesma conta em que foi realizada a transação.

- Caso o pagamento tenha sido realizado por boleto, escolha de que forma deseja receber o estorno, se por transferência bancária ou ordem de pagamento.
Para transferência bancária: é necessário informar os dados bancários em nome do titular da compra, como código e nome do banco, número da agência e conta corrente.
Para ordem de pagamento: é realizada em uma agência Itaú mais próxima a você. Basta informar qual o número da agência desejada e os dados do responsável pela retirada, como nome, CPF e RG;

- É necessário o envio do comprovante de pagamento.


Prazos

Para pagamentos com cartão de crédito:
O fluxo poderá durar até 30 dias, a partir da data da solicitação, podendo ocorrer antes deste prazo.

A Valid solicitará o cancelamento à operadora do cartão. O processo de estorno da compra será feito conforme a política da operadora do cartão e não da Valid Certificadora.

Após a realização do estorno, acompanhe sua fatura. Em caso de dúvida, acione a operadora de seu cartão de crédito.

Para pagamentos com PIX:

O fluxo poderá durar até 30 dias, a partir da data da solicitação, podendo ocorrer antes deste prazo.

O reembolso será realizado para a mesma conta em que foi feita a transação.

Para pagamentos com boleto bancário:
O fluxo poderá durar até 30 dias, a partir da data da solicitação, podendo ocorrer antes deste prazo.

Se a opção desejada foi por transferência bancária, o reembolso será realizado por depósito bancário na conta da pessoa física ou jurídica informada nos dados de faturamento da Nota Fiscal.

Caso seja ordem de pagamento, após disponibilizada a ordem, você possui até 60 dias para a retirada. Passado este prazo, será necessária nova solicitação.

Havendo divergências, falta de informações ou inconsistência dos dados bancários com o titular constante na Nota Fiscal para que o reembolso seja processado, o prazo de até 30 dias se reiniciará somente após as devidas correções passadas pelo cliente, por isso a importância de enviar as informações corretas e completas.

 

Fora o prazo citado, o reembolso só será admitido nos casos cobertos pela Política de Garantia, os quais serão constatados após análise e mediante laudo emitido pela equipe técnica da Valid Certificadora, considerando as diretrizes conforme disposta em nosso site.

Passos para preenchimento do formulário de reembolso

- Acessando o formulário, esteja de posse do número do pedido e ticket, ambos recebidos por e-mail após a compra.

Importante: Para pedidos com mais de um ticket, será necessário abrir uma solicitação para cada ticket;

- Clique na lupa para informar os números;

clique na lupa

- Preenchendo as informações e clicando em “Filtrar”, aparecerão as informações do seu pedido. Para iniciar o processo de solicitação de reembolso, clique em cima do pedido;

clicando em filtrar

Observação: Só será possível dar andamento na solicitação se o caso estiver dentro da política de reembolso e dentro do prazo.

Nesta situação, por exemplo, mostra que o certificado já foi emitido/instalado.

certificado emitido/instalado

Ao clicar em cima do pedido, mostrará a mensagem abaixo, sinalizando de que a revogação deverá ser realizada antes da solicitação de reembolso.

a revogação deverá ser realizada antes da solicitação de reembolso

- Estando dentro do prazo, será exibida uma página com algumas informações pré-preenchidas do pedido.
Preencha os campos com a informações necessárias, se atentando aos que estão sinalizados como obrigatório contendo o asterisco (*).

Preencha os campos com a informações necessárias

- O preenchimento do campo “Dados do solicitante” deverá ser preenchido com os dados de quem está abrindo a solicitação de reembolso, sendo assim, não é necessário ser o titular;

O preenchimento do campo “Dados do solicitante” deverá ser preenchido

- Para anexar o comprovante de pagamento, clique no “clip”;

Para anexar o comprovante de pagamento, clique no “clip”

- Será aberto um pop-up. Clique em “Arquivo” e localize o documento que deseja enviar;

Será aberto um pop-up. Clique em “Arquivo” e localize o documento que deseja enviar 

- Feito isso, basta clicar em “Importar”;

Feito isso, basta clicar em “Importar”

- Para carregar o anexo, descreva o nome do arquivo e clique em “Adicionar Dados da Tabela”. Pronto, o arquivo será carregado. Se tiver necessidade de anexar mais arquivos, repita o processo clicando no “clip”;

Adicionar Dados da Tabela

- Nos casos de pagamento via boleto, escolha uma das opções abaixo para recebimento do valor.
Caso selecione “Transferência Bancária”, serão habilitados os campos dessa modalidade;

Transferência Bancária

- Preencha os dados solicitados e clique em “Solicitar” para enviar a solicitação;

em “Solicitar” para enviar a solicitação

- Caso a opção desejada seja “Ordem de Pagamento”, preencha os campos solicitados e clique em “Solicitar” para enviar a solicitação;

Ordem de Pagamento

- Caso a compra tenha sido realizada com cartão de crédito, a opção “Estorno de cartão de crédito” estará flegada, sendo assim, basta clicar em “Solicitar” para enviar a solicitação.

Estorno de cartão de crédito

Pode ser que em algumas situações os campos de preenchimento variem um pouco, como neste exemplo.
Basta preencher as informações.

CPF/CNPJ: Documento do titular do certificado ou da empresa;
Data do pedido: Data da compra;
Comprovante de Pagamento: Selecione o “clip” para anexar;
Método de Pagamento: Se foi gerado um boleto para pagamento selecione essa opção. Caso contrário, se pagou direto pelo cartão de crédito, escolha esse método.

preencher as informações

Se a opção “Boleto” for selecionada, além dos dados do solicitante, serão solicitados os dados do comprador.

Se a opção “Boleto


Ao enviar a solicitação, a mensagem de envio será mostrada. Você também receberá e-mails para acompanhar o andamento do caso.

mensagem de envio será mostrada

 

Correção de dados já enviados

Caso já tenha aberto uma solicitação mas informou os dados incorretos ou deseja incluir alguma observação, o sistema não permite abertura em duplicidade para pedido de reembolso. A mensagem abaixo será mostrada, sinalizando que já existe uma solicitação para o mesmo pedido e ticket em andamento.

existe uma solicitação para o mesmo pedido e ticket em andamento

Ao clicar em “Fechar”, a página a seguir permitirá o preenchimento da “Reclamação de Reembolso”. O campo “Processo anterior” estará preenchido com o número da solicitação de reembolso aberta anteriormente.

Reclamação de Reembolso

Basta preencher os campos obrigatórios, como na solicitação anterior. Ao final é habilitado um campo de observações, caso deseje incluir informações. Finalize o envio em “Solicitar”.

Finalize o envio em “Solicitar

Em caso de dúvida entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, via contato telefônico ou chat disponível no rodapé do site, cujo atendimento ocorre de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados nacionais, das 08h às 19h.

3004-3454 para São Paulo, capitais e regiões metropolitanas.

0800 725 4565 para demais localidades.