Agendamento para Emissão do Certificado Digital
A validação faz parte do processo de emissão do seu certificado. Nela é feita a confirmação da identidade do titular solicitante, seja pessoa física ou jurídica, garantindo a veracidade dos documentos apresentados.
Se deseja saber quais são os locais de atendimento presencial da V/Cert, consulte aqui.
Passos para o agendamento;
1º Após a compra e pagamento serem efetuados, o próximo passo será o agendamento do seu atendimento. Basta clicar em Agendar após a finalização da compra. Você também pode agendar a partir do e-mail recebido ou direto pelo site, no menu superior em Agendamento.
2° Informe o CPF/CNPJ e número do ticket em seguida clique em “Agendar”;
Na etapa 1: Preencha os dados solicitados e clique em AGENDAR;
Na etapa 2: selecione o atendimento desejado e clique em “Escolher”;
Importante:
O processo de validação por videoconferência está disponível para as pessoas que já emitiram um Certificado Digital antes e realizaram a coleta biométrica (digital + foto) na emissão. Dessa forma, os dados biométricos já estão cadastrados e a pessoa está apta para uma nova emissão por videoconferência.
Uma outra possibilidade é possuir a CNH (Carteira Nacional de Habilitação – emitida a partir de 2016), uma vez que a base de dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) foi definida como uma das Bases Oficiais Nacionais admitidas para fins de batimento biométrico e biográfico.
Atendimento Videoconferência
Se o atendimento selecionado for Videoconferência. Clique em Escolher horário.
Atenção: O sistema só permitirá agendar Atendimento por Videoconferência, para os pedidos com o status de "Pagamento Confirmado". Vá em “Escolher horário”;
Em seguida, dê um clique com o botão do mouse em um horário livre;
Horário selecionado, clique em Confirmar;
Pronto! O seu agendamento por videoconferência foi realizado com sucesso.
Fique atento: você receberá um e-mail com um link para acessar a sala de atendimento e um código de segurança.
Atendimento Presencial
Se o atendimento selecionado for presencial, você deverá escolher a localidade de atendimento mais próxima. Selecione os filtros ou informe o seu CEP em seguida clique em BUSCAR.
Você terá 2 opções de visualização LISTA e MAPA.
Modo MAPA: clique com o mouse em alguns dos postos de atendimento em azul escrito Valid.
Posto selecionado basta clicar em AGENDAR.
Modo LISTA: após preencher os filtros e clicar em buscar, selecione a opção LISTA e em seguida clique no ícone do CALENDÁRIO de acordo com a sua localidade de preferência.
Em seguida, dê um clique com o botão do mouse em um horário livre.
Localidade de atendimento escolhida basta clicar em “CONFIRMAR”;
Pronto! O seu agendamento presencial foi realizado com sucesso.
Estou fora do Brasil, posso validar meu certificado?
Sim, a videoconferência é uma opção. A V/Cert conta com uma equipe de Agentes de Registro capacitados para efetuar a validação mesmo quando o cliente está fora do Brasil. Na impossibilidade disso acontecer, entre em contato conosco no 3004-3454 para capital e regiões metropolitanas ou 0800 725 4565 para demais localidades.