Política de Reembolso
Política de Reembolso
Objetivo
Esta política visa esclarecer nossos clientes em caso de solicitação de desistência da compra e/ou reembolso em relação aos serviços e produtos comercializados no site https://validcertificadora.com.br/
Beneficiários
Aplica-se a Pessoa Física ou Pessoa Jurídica que tenha adquirido os serviços e/ou produtos fornecidos pela Valid Certificadora.
Direito de Arrependimento
O cliente poderá desistir da aquisição do certificado digital no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data da COMPRA. Para que seja possível o reembolso do cliente pela desistência do produto, o certificado digital emitido deverá ser revogado pelo cliente.
A revogação do certificado digital deve ser realizada pelo titular e/ou responsável legal pelo uso do certificado digital via site, telefone ou na localidade onde realizou a emissão. Clique aqui para saber como realizar a revogação.
Procedimentos para solicitação de reembolso
Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor Lei 8.078/90, a solicitação de desistência de um produto ou serviço poderá ocorrer no prazo de 7 (sete) dias, a contar da data de compra/contratação.
Para solicitar o reembolso, o cliente deverá acessar o site da Valid Certificadora, e preencher corretamente o formulário. Veja mais abaixo como preencher.
Como funciona
- Caso o pagamento tenha sido realizado por cartão de crédito, o estorno é realizado para o cartão onde foi realizada a compra;
- Caso o pagamento tenha sido realizado por PIX, o estorno será feito na mesma conta em que foi realizada a transação.
- Caso o pagamento tenha sido realizado por boleto.
- É necessário o envio do comprovante de pagamento.
Prazos
Para pagamentos com cartão de crédito:
O fluxo poderá durar até 30 dias, a partir da data da solicitação, podendo ocorrer antes deste prazo.
Caso o pagamento tenha sido realizado por boleto, é necessário informar os dados bancários em nome do titular da compra, como código e nome do banco, número da agência e conta corrente para que o estorno seja realizado via transferência bancária.
Havendo divergências, falta de informações ou inconsistência dos dados bancários com o titular constante na Nota Fiscal para que o reembolso seja processado, o prazo de até 30 dias se reiniciará somente após as devidas correções passadas pelo cliente, por isso a importância de enviar as informações corretas e completas.
Fora o prazo citado, o reembolso só será admitido nos casos cobertos pela Política de Garantia, os quais serão constatados após análise e mediante laudo emitido pela equipe técnica da Valid Certificadora, considerando as diretrizes conforme disposta em nosso site.
Para pagamentos com PIX:
O fluxo poderá durar até 30 dias, a partir da data da solicitação, podendo ocorrer antes deste prazo.
O reembolso será realizado para a mesma conta em que foi feita a transação.
Para pagamentos com boleto bancário:
O fluxo poderá durar até 30 dias, a partir da data da solicitação, podendo ocorrer antes deste prazo.
O reembolso será realizado por depósito bancário na conta da pessoa física ou jurídica informada nos dados de faturamento da Nota Fiscal.
Havendo divergências, falta de informações ou inconsistência dos dados bancários com o titular constante na Nota Fiscal para que o reembolso seja processado, o prazo de até 30 dias se reiniciará somente após as devidas correções passadas pelo cliente, por isso a importância de enviar as informações corretas e completas.
Fora o prazo citado, o reembolso só será admitido nos casos cobertos pela Política de Garantia, os quais serão constatados após análise e mediante laudo emitido pela equipe técnica da Valid Certificadora, considerando as diretrizes conforme disposta em nosso site.
Passos para preenchimento do formulário de reembolso
- Acessando o formulário, esteja de posse do número do pedido e ticket, ambos recebidos por e-mail após a compra.
Importante: Para pedidos com mais de um ticket, será necessário abrir uma solicitação para cada ticket;
- Clique na lupa para informar os números;
- Preenchendo as informações e clicando em “Filtrar”, aparecerão as informações do seu pedido. Para iniciar o processo de solicitação de reembolso, clique em cima do pedido;
Observação: Só será possível dar andamento na solicitação se o caso estiver dentro da política de reembolso e dentro do prazo.
Nesta situação, por exemplo, mostra que o certificado já foi emitido/instalado.
Ao clicar em cima do pedido, mostrará a mensagem abaixo, sinalizando de que a revogação deverá ser realizada antes da solicitação de reembolso.
- Estando dentro do prazo, será exibida uma página com algumas informações pré-preenchidas do pedido.
Preencha os campos com a informações necessárias, se atentando aos que estão sinalizados como obrigatório contendo o asterisco (*).
- O preenchimento do campo “Dados do solicitante” deverá ser preenchido com os dados de quem está abrindo a solicitação de reembolso, sendo assim, não é necessário ser o titular;
- Para anexar o comprovante de pagamento, clique no “clip”;
- Será aberto um pop-up. Clique em “Arquivo” e localize o documento que deseja enviar;
- Feito isso, basta clicar em “Importar”;
- Para carregar o anexo, descreva o nome do arquivo e clique em “Adicionar Dados da Tabela”. Pronto, o arquivo será carregado. Se tiver necessidade de anexar mais arquivos, repita o processo clicando no “clip”;
- Nos casos de pagamento via boleto.
Caso a compra tenha sido realizada por boleto, a opção “Transferência bancária” estará flegada.
Mudar a imagem atual para a imagem abaixo.
- Preencha os dados solicitados e clique em “Solicitar” para enviar a solicitação;
- Caso a compra tenha sido realizada com cartão de crédito, a opção “Estorno de cartão de crédito” estará flegada, sendo assim, basta clicar em “Solicitar” para enviar a solicitação.
- Caso o pagamento da compra tenha sido via pix, a opção “Estorno Pix” estará flegada, sendo assim, basta clicar em “Solicitar” para enviar a solicitação.
Método de Pagamento: Se foi gerado um boleto para pagamento selecione essa opção. Caso contrário, se pagou direto pelo cartão de crédito ou via pix, escolha esse método.
Se a opção “Boleto” for selecionada, além dos dados do solicitante, serão solicitados os dados do comprador.
Ao enviar a solicitação, a mensagem de envio será mostrada. Você também receberá e-mails para acompanhar o andamento do caso.
Correção de dados já enviados
Caso já tenha aberto uma solicitação mas informou os dados incorretos ou deseja incluir alguma observação, o sistema não permite abertura em duplicidade para pedido de reembolso. A mensagem abaixo será mostrada, sinalizando que já existe uma solicitação para o mesmo pedido e ticket em andamento.
Ao clicar em “Fechar”, a página a seguir permitirá o preenchimento da “Reclamação de Reembolso”. O campo “Processo anterior” estará preenchido com o número da solicitação de reembolso aberta anteriormente.
Basta preencher os campos obrigatórios, como na solicitação anterior. Ao final é habilitado um campo de observações, caso deseje incluir informações. Finalize o envio em “Solicitar”.
Em caso de dúvida entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, via contato telefônico ou chat, disponível no rodapé da página principal de suporte, cujo atendimento ocorre de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados nacionais, das 08h às 19h.
3004-3454 para São Paulo, capitais e regiões metropolitanas.
0800 725 4565 para demais localidades.