Política de Reembolso

Política de Reembolso


Objetivo 
Esta política visa esclarecer nossos clientes em caso de solicitação de desistência da compra e/ou reembolso em relação aos serviços e produtos comercializados no site https://validcertificadora.com.br/ 

Beneficiários 
Aplica-se à Pessoa Física ou Pessoa Jurídica que tenha adquirido os serviços e/ou produtos fornecidos pela Valid Certificadora.   

Direito de Arrependimento 
O cliente poderá desistir da aquisição do certificado digital no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data da COMPRA. Para que seja possível o reembolso do cliente pela desistência do produto, o certificado digital emitido deverá ser revogado pelo cliente.  

Procedimentos para solicitação de reembolso 
 
Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor Lei 8.078/90, a solicitação de desistência de um produto ou serviço poderá ocorrer no prazo de 7 (sete) dias, a contar da data de compra/contratação.  

Para solicitar o reembolso, o cliente deverá nos contatar.  Fale conosco aqui, selecione o assunto "Suporte Técnico".

Como funciona 

- Caso o pagamento tenha sido realizado por cartão de crédito, o estorno é realizado para o cartão onde foi realizada a compra;  

- Caso o pagamento tenha sido realizado por PIX, o estorno será feito na mesma conta em que foi realizada a transação; 

- Caso o pagamento tenha sido realizado por boleto, é necessário informar os dados bancários em nome do titular da compra, como código e nome do banco, número da agência e conta corrente para que o estorno seja realizado via transferência bancária; 

- É necessário o envio do comprovante de pagamento.  

Prazos 

Para pagamentos com cartão de crédito:

O fluxo poderá durar até 10 dias, a partir da data da solicitação, podendo ocorrer antes deste prazo.  

A Valid solicitará o cancelamento à operadora do cartão. O processo de estorno da compra será feito conforme a política da operadora do cartão e não da Valid Certificadora.  

Após a realização do estorno, acompanhe sua fatura. Em caso de dúvida, acione a operadora de seu cartão de crédito. 

Para pagamentos com PIX: 

O fluxo poderá durar até 10 dias, a partir da data da solicitação, podendo ocorrer antes deste prazo.  

O reembolso será realizado para a mesma conta em que foi feita a transação.  
 

Para pagamentos com boleto bancário: 

O fluxo poderá durar até 10 dias, a partir da data da solicitação, podendo ocorrer antes deste prazo.  

O reembolso será realizado por depósito bancário na conta da pessoa física ou jurídica informada nos dados de faturamento da Nota Fiscal.  

Havendo divergências, falta de informações ou inconsistência dos dados bancários com o titular constante na Nota Fiscal para que o reembolso seja processado, o prazo de até 10 dias se reiniciará somente após as devidas correções passadas pelo cliente, por isso a importância de enviar as informações corretas e completas.  

Fora o prazo citado, o reembolso só será admitido nos casos cobertos pela Política de Garantia, os quais serão constatados após análise e mediante laudo emitido pela equipe técnica da Valid Certificadora, considerando as diretrizes conforme disposta em nosso site.